segunda-feira, 3 de março de 2014

Após assaltar Posto de Combustível e trocar tiros com PM criminosos são presos no corredor da folia por tentativa de homicidio.

O 2º Batalhão de Polícia Militar prendeu e Lucas pereira de Oliveira, 19 anos, e Alexandro S. Pereira da Silva, 21 anos, por assaltos, tentativas de homicídios e porte de substância entorpecente em Araguaína. As prisões se deram logo após eles tentarem matar mais um homem no corredor da folia de Carnaval. “Ele puxou o gatilho diversas vezes pra me matar mas a arma falhou”. Disse o cidadão repassando as características do suspeito.

O fato teve início às 19h40min deste sábado, 1º, num Posto de Combustíveis localizado na Rua Jatobá, no Setor Araguaína-Sul onde dois indivíduos portando armas de fogo estavam assaltando aquele estabelecimento comercial quando um Policial Militar, que estava de folga, chegou no local para abastecer seu veículo e percebendo o fato criminoso determinou que eles cessassem o assalto.

Houve uma intensa troca de tiros dos dois assaltantes contra o Militar, contudo ninguém foi alvejado e eles fugiram levando apenas os primeiros R$ 200,00 que já tinham recolhido. No local ficaram alguns cartuchos de munições de revólver calibre 32 no chão da arma utilizada pelos criminosos, os quais foram recolhidos pelos Policiais Militares para serem periciados.

A Polícia Militar continuou realizando buscas intensas na intenção de capturar os infratores, quando às 04h15min deste domingo, 02, um cidadão se apresentou para os Militares informando que um jovem teria tentado contra sua vida no corredor da folia localizado na Rua 15, no Setor Jardim das Flores. “Ele puxou o gatilho diversas vezes pra me matar mas a arma falhou”. Disse o cidadão repassando as características do suspeito.

Quando os PMs encontraram o suspeito e direcionaram a ele para uma abordagem, o indivíduo entregou a arma de fogo para uma adolescente de 17 anos, gestante, que se encontrava no local. Foi realizada buscas no suspeito identificado como Lucas e com ele foi encontrada uma pequena quantidade de maconha e um aparelho de celular constando mensagens postada por ele informando acerca do assalto e de que ele teria trocado tiros com um PM, inclusive com fotos das armas e do dinheiro roubado.

Ao dar busca na adolescente de 17 anos, uma Policial Militar encontrou com ele um revólver calibre 32 com duas munições “rebatidas”, o que comprova a versão do cidadão que pediu socorro aos PMs. “Ele é meu esposo e pediu para eu guardar a arma pra ele.” Disse a adolescente, que além da arma, portava também uma faca tipo peixeira e R$ 394,00 em dinheiro. Destaca-se que, além das fotos e mensagens sobre o assalto, o calibre da arma equiparava-se com os cartuchos deflagrados recolhidos no local da troca de tiros. Assim, os militares diligenciaram em busca do seu comparsa de Lucas no assalto.

Os PMs obtiveram êxito em localizar o comparsa, Alexandro, com o qual encontraram a motocicleta Honda CG 150 Fan, cor vermelha, utilizada no assalto ao Posto de Combustíveis com uma perfuração de projétil de arma de fogo ocasionada na troca de tiros. O Policial Militar que evitou a execução total do assalto reconheceu Lucas, Alexandro, a arma e a motocicleta como envolvidos no assalto; reconheceu ainda a outra arma de fogo utilizada no crime por uma foto que estava registrada no aparelho de celular do Lucas.


A Polícia Militar deu voz de prisão para Lucas e Alexandro e os conduziu juntamente com a arma de fogo, as munições rebatidas, as munições deflagradas encontradas no Posto, o dinheiro, a maconha, ceulares e a faca para a DP de Plantão onde foram autuados em flagrante pelos crimes de Roubo (Assalto), Tentativa de Homicídio, Porte Ilegal de arma de fogo e Posse de Substância entorpecente. A adolescente de 17 anos também foi apreendida e contra ela foi realizado Termo Circunstanciado de Ocorrência para que também responda por seus atos criminosos praticados durante o evento criminoso.



Fonte: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário

Destaques da semana